Assistir o filme "O resgate do Soldado Ryan" e apresente a logística contida no filme.
Por FABIANA DA SILVA MOREIRA
Por KARINA AGUILA PIRES
Após a morte de três filhos em um total de quatro, o governo americano decide enviar uma missão de resgate para que essa família tenha consolo de filho vivo e salvo. Foi designado ao capitão John Miller, um grande líder formar uma equipe com os melhores homens, então o capitão Miller escolheu 8 homens para essa missão, poucos homens para que a missão fosse rápida sendo assim evitando ter que carregar muita carga por causa da grande quantidade de pessoas, já vemos a parte de logística neste ponto, quanto a rapidez da operação e o transporte de suprimentos e munição, uma vez que o cenário era de guerra, naquela ocasião era necessária que fosse rápida por causa do grande risco que soldado corria estando em combate, podendo ocasionar assim sua morte.
No caminho o capitão encontra inúmeros obstáculos entre eles ter que enfrentar as tropas inimigas para poder continuar as suas buscas e também a falta de munição e suprimento, depois de muitas tentativas sem sucesso finalmente eles encontram o soldado Ryan, juntamente com a sua pequena tropa, o Soldado Ryan se recusa a deixa seus companheiros de guerras temendo a morte de todos. Daí começa uma grande operação de sobrevivência para que todos conseguissem sair dali vivos, foi montado uma grande estratégia para enfrentar as tropas inimigas que por sua vez estavam em grandes números.
Lutaram bravamente contra os inimigos em uma estratégia que deu certo, porem houve algumas baixas como a mais importante líder o capitão John que morreu em combate para proteger a vida do Soldado Ryan, por fim receberam ajuda aérea e acabaram vencendo aquela batalha, e finalmente o soldado James Ryan pode voltar para sua casa.
________________________________________________________________________
Por KARINA AGUILA PIRES
Um filme de guerra épico norte-americano de 1998, ambientado durante a batalha da Normandia na segunda guerra mundial, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George c. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
Logísticas de guerra
O capitão Miller recebe a missão de encontrar e resgatar o soldado Ryan. Ele forma uma esquadra (pequeno grupo militar) de 8 homens, ele mais 7, um time com os melhores homens de sua companhia inclusive especialistas, como um médico, um sniper e um tradutor de francês e alemão recrutado de outra companhia. O grupo viaja a pé, com pouca bagagem e segue perguntando a seus compatriotas por pistas do soldado Ryan, até finalmente encontrá-lo defendendo uma ponte em Ramelle.
As cenas realísticas de dezenas de fuzileiros nas lentas barcaças de desembarque que são fuzilados um a um pelas metralhadoras nazistas na medida em que chegam à saída dos veículos deixa claro um dos motivos do sucesso da operação militar mais ousada da história: a quantidade de soldados. No dia d, as forças aliadas reuniram dezenas de milhares de soldados e milhares de navios e aviões, que despejaram na França em uma operação que, além de um grande feito logístico e estratégico, foi também um ato de profunda bravura e coragem dos que dele participaram. Eram tantos homens que, por mais que os matassem, eles não paravam de chegar. Ao final da operação que garantiu a tomada do trecho de praia francesa o fim da guerra estava começando - e centenas de milhares de soldados aliados entrariam no continente europeu para a continuidade da batalha. Era utilizado para transportar pessoas veículos militares, manter abertas suas próprias linhas de suprimentos e interromper as do inimigo é um objetivo que, se alcançado, pode ser decisivo para o resultado do conflito. Portanto, estrangular a economia da nação inimiga pode ser tão vital quanto destruir seu poderio bélico.
Para transportar as tropas, armamentos e carros de guerra pesados aos locais de combate eram necessários o planejamento, organização e execução de tarefas logísticas, que envolviam a definição de uma rota; nem sempre a mais curta, pois era necessário ter uma fonte de água potável próxima, transporte, armazenagem e distribuição de equipamentos e suprimentos.
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Por JOÃO MARQUES BARBOSA SICSU
Foi enviado uma missão para localizar e resgatar o soldado James Ryan e o vasto conhecimento de combate do Capitão Miller e o objetivo a ser cumprido, foi estabelecido que o melhor maneira de realizar a missão era viajando rápido e com cuidado, em número reduzido e com bons especialistas como tradutor, sniper e munidos de armamentos leves com munição (balas e granadas) e suprimentos alimentícios, sempre pensando em cumprir objetivos secundários como destruição de alvos ou perseguição a inimigos. Cada soldado carregava consigo armamento de fácil manuseio como rifles, metralhadoras, pistolas, munição e granadas; água e alimentação.
________________________________________________________________________
Por LOURENA PEREIRA RIBEIRO
Por LOURENA PEREIRA RIBEIRO
Umas das maiores operações de logísticas aconteceu na 2° guerra mundial, quando houve a invasão da Normandia, em uma operação que envolveu mais de 3 milhões de soldados.
Toneladas de suprimentos foram transportadas da Inglaterra para as praias da Normandia, utilizando embarcações de vários tamanhos. Enfatizando a importância do desembarque e distribuição de suprimentos, sendo responsáveis pelo transporte de 3.300 toneladas de suprimentos por dia, e designados a desembarcar estes itens na praia, carregar para os caminhões ou tanques principais e leva-los para a tropa na linha de frente.
A invasão teve início no dia 06 de junho de 1944, somente no primeiro dia a manobra movimentou cerca de 175.000 homens e 20.000 veículos aéreos, marítimos e terrestres. Os números finais do histórico registram que mais de 150.000 soldados desembarcaram pelas praias e outros 25.000 pelo ar.
A missão principal era derrubar os alemães, mas após o superior receber a notícia que uma mãe tinha perdido 3 filhos em combate e que restava apenas 1 vivo, foi enviada uma outra missão para o capital Miller que seria encontrar o soldado James Ryan para que o mesmo retornasse para casa. Houve a reunirão de um grupo com 8 homens para dar início a missão.
Ao decorrer do filme percebesse o planejamento estratégico, tático, trabalho em equipe, disciplina e foco no objetivo.
Por MATHEUS DA SILVA PAIVA
_________________________________________________________________________________
Por MATHEUS DA SILVA PAIVA
O filme se baseia na batalha de Normandia no ano de 1944 na segunda guerra mundial onde depois de muitas batalhas travadas oito soldados são enviados pelo comando geral em busca do soldado Ryan que havia perdido todos os seus irmãos na guerra. Sobe a liderança do capitão Miller eles partem em busca de Ryan.
A logística de guerra foi a primeira a ser bem aprimorada ao logo do filme vemos o trabalho que os soldados tinham com relação as munições, explosivos e utensílios de guerra que lhes seria útil. Após árduas batalhas os estoques diminuem e é quando a estratégia tem que aumentar. Quando os oito soldados partem em sua jornada se veem obrigados a trabalhar em equipe e por onde passavam encontravam inimigos e os únicos materiais que tinham eram suas munições e armas pessoais, ao mesmo tempo que lutavam pegavam munições e armamentos para suprir suas necessidades da missão, usando de muita estratégia e também liderança como mostrado no filme conseguiam derrubar suas barreiras. Quando já achavam que não iam mais achar o soldado Ryan, em meio a uma batalha eles o acham num pelotão que os ajudaram a destruir o carro de guerra do inimigo. A partir daí eles se juntam para mais uma vez usar da estratégia de logística para derrubar os inimigos. Estavam longe de qualquer base militar que os pudesse suprir com armamentos usaram o pouco que tinham e os soldados que ainda lhe restavam para enfrentar o inimigo, precisaram colocar seu plano em pratica ou seriam derrotados. O filme mostra a importância de se ter uma boa logística e no caso das guerras a melhor logística é quem determinar quem ganha e quem perde.
0 comentários:
Não é permitido fazer novos comentários.